Bomba de Poço Artesiano

O que são Bombas de Poço Artesiano?

Em geral, é de recalque, pois está montada na extremidade inferior da tubulação de captação da água dentro do poço, que é encamisado [revestido interiormente]. É de múltiplos estágios, pois existem poços artesianos bastante profundos.

Bomba submersa para poço artesiano

É um dos modelos de bomba para poços artesianos mais usados nos projetos. Ela fica submersa, ou seja, depois do nível da água. Ainda existe uma subdivisão: bomba submersível e bomba submersa. A bomba submersa é construída para ficar o tempo inteiro debaixo da água, geralmente usada em projetos de até 20 metros de profundidade, com o suporte de uma boia para regular o nível de água. Já a bomba submersível é removida depois do uso para ser guardada.

Bomba injetora para poço artesiano

O principal destaque das bombas injetoras para poço artesiano está na potência do modelo, já que essas bombas são capazes de captar água de um nível de até 20 metros de profundidade, com pressão elevada.

Bomba autoaspirante para poço artesiano

São bombas para poços artesianos de até 7 metros de profundidade, colocadas acima do nível do solo, e o sistema de controle de vazão de água acontece com o uso de válvulas de retenção. Tem níveis de pressão e de volume de água muito bons, dependendo do projeto.

Bomba periférica para poços artesiano

Também são bombas para poços artesianos que operam com válvula de retenção e acima do nível do solo, porém são indicadas para pressões elevadas, mas com volume baixo de água.

Bomba centrífuga para poços artesiano

É um modelo de bomba para poço artesiano que trabalha com baixa pressão, grande volume de água e indicado para profundidades de até 7 metros. Também opera com o suporte de válvula de retenção e acima do nível do solo.

Somos uma empresa com mais de 22 anos de experiência no mercado de bombas de poço artesiano em curitiba, focando e trabalhando em conjunto com as melhores marcas de bomba no mercado.

bomba de poço artesiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *