Manutenção preventiva de bombas

Para que serve a Manutenção Preventiva?

A manutenção preventiva de bombas, como o próprio nome diz, é portanto aquela que atua de forma antecipada para que não seja necessária a reparação intensa da motobomba. Além disso essa atuação preventiva deve ser feita em datas programadas. atender aos critérios técnicos e administrativos com base no histórico das demais manutenções realizadas.

A manutenção preventiva envolve avaliações, ajustes, limpeza, identificação de ruídos e verificação de alertas nos quadros elétricos. Tudo isso vai ajudar a detectar problemas futuros.

Já a manutenção preditiva é a que objetiva o estudo e analisa o comportamento dos equipamentos para prever eventuais problemas.

A corretiva é a que atua já no correção da bomba, implicando a paralisação do funcionamento e a detectiva é a que apura a causa das falhas e demais problemas que apareceram no equipamento.

Não mais importante que as outras, mas merecendo destaque, a manutenção preventiva proporciona benefícios indiscutíveis para as bombas, como:

  • Redução de custos
  • Aumento da vida útil da motobomba
  • Diminuição das falhas

Clique aqui para entrar em contato conosco através do Whatsapp

Somos uma empresa com mais de 22 anos de experiência no mercado de bombas d’água, focando e trabalhando em conjunto com as melhores marcas de bomba no mercado.

manutenção preventiva de bombas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *